Nós podemos utilizar cookies para guardar estatísticas de visitas e informações enviadas nos formulários para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, saiba mais clicando no link.

Unidade de Saúde Mental alerta sobre Prevenção ao Suicídio

No dia 10 de setembro é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Para lembrar a data, a equipe da Unidade de Saúde Mental do Hospital Vida e Saúde promoveu um momento de alerta com os profissionais da Instituição na última sexta-feira (9) e na segunda (12). Com o tema "Eu ouço você" o grupo percorreu os setores do Hospital e realizou de entrega de "Pílulas de Amor". Mensagens de apoio e ajuda foram colocadas em cápsulas e distribuídas aos profissionais. 

"Considerando a importância e o desafio de todas as categorias que atuam dentro do hospital, a campanha do setembro amarelo é pensada não apenas para os pacientes que procuram nosso serviço, como também para todos os profissionais que promovem, em algum nível, saúde para a população santa-rosense e região. O objetivo do Setembro Amarelo é, além de divulgar informações que podem fazer a diferença, promover um espaço de acolhimento para todos os colaboradores. Espera-se que, com esta ação, seja possível gerar maior compreensão e conscientização de como, quando, onde e porque buscar ajuda profissional para a prevenção do suicídio e promoção de saúde mental", explica a psicóloga da Unidade,  Valeska Kucharski.

Ao longo de todo o mês de setembro, a Unidade promove uma série de atividades voltada a valorização da vida. Junto a comunidade, os profissionais têm promovido palestras em escolas para falar sobre o tema e apresentar o trabalho desenvolvido no setor. Com 30 leitos, a Unidade de Saúde Mental é referência para os municípios da 14ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), contando com uma alta taxa de ocupação. Com uma equipe multiprofissional, a Unidade atende em média 400 pacientes por ano.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos