Nós podemos utilizar cookies para guardar estatísticas de visitas e informações enviadas nos formulários para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, saiba mais clicando no link.

Hospital Vida e Saúde conquista Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão 2022

        O trabalho de implantação da Unidade COVID foi o tema do projeto "A gestão do caos" apresentado pelo Hospital Vida e Saúde no Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão 2022, vencedor na categoria "Gestão de Processos", entre os hospitais da classe 2 - com mais de 101 leitos.  O Prêmio Falchi é destinado para o reconhecimento de práticas de gestão desenvolvidas nos hospitais filantrópicos do RS em prol da sociedade.

        Neste ano, o Prêmio teve como tema "Os aprendizados da Pandemia na Construção do Amanhã". Nesta quarta-feira (14), o projeto foi apresentado em Porto Alegre, durante o III Encontro de Gestão dos Hospitais Filantrópicos do RS. Representaram a Instituição,  o prefeito Anderson Mantei; o vice-presidente do Hospital Sidnei Strejevich, a diretora-geral Vanderli de Barros, o diretor de infraestrutura Rodrigo Calixto, o diretor técnico Dr. Fernando Bergmann, a  gerente assistencial Rosa Zorzan e o gerente da Unidade Dom Bosco Paulo César Pich, a secretária executiva da Qualidade Juliana Knasel, a assessora de projetos Luciene Schröder e a assessora de comunicação Jéssica Ribeiro.

        “A gestão do caos" apresenta o relato da estruturação da Unidade COVID, desde a negociação com o poder público, passando pela organização do local e as diversas fases de expansão da Unidade que acompanharam o avanço da pandemia.

        Foram 37 cases enviados de instituições de todo o Estado, em 3 meses de avaliações.

        "Apresentamos todo o processo desenvolvido ao longo dos dois últimos anos, enfatizando o trabalho que possibilitou a assistência completa em saúde para os pacientes de todo o Estado”, explica o diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto, que apresentou o case vencedor. “Nosso foco foi mostrar que mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia, como nos episódios da falta de medicamentos e de oxigênio em todo o país, nós desenvolvemos ferramentas que permitiram que a assistência não fosse prejudicada e que os pacientes não ficassem desassistidos", completa a diretora geral Vanderli de Barros.

        Além da premiação, o Encontro de Gestão apresentou palestras e discussões com temática das mudanças propostas pela pandemia. Também foram apresentados os cases nas categorias Gestão de Pessoas e Assistência e Segurança do Paciente.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos