A amamentação nem sempre é a fase mais confortável da maternidade. É pensando no bem-estar das mamães, que o Banco de Leite Humano do Hospital Vida & Saúde oferece alternativas para auxiliar neste momento tão importante de vínculo entre mãe e bebê. É neste contexto que uma doação recente de 50 rosquinhas de amamentação tem feito a diferença para inúmeras mamães, auxiliando no tratamento de fissura ou sensibilidade no mamilo.
Produzidas manualmente, as rosquinhas foram costuradas por um grupo de mulheres que integra o projeto DOAMOR, pertencente a Comunidade Católica Timbaúva. Formado com o intuito de trocar experiências através do artesanato, o grupo também promove a solidariedade. “Uma parceira do grupo trouxe a sugestão das rosquinhas. Como recebemos doação de tecidos e fibras, começamos a confeccionar. Este gesto acalenta o coração. Doar faz bem para o coração!”, conta Vera Bengochea, uma das integrantes do grupo.
Feitas de tecido, as rosquinhas são protetores laváveis que protegem o bico e a aréola do peito, diminuindo o atrito com a pele e ajudando a aliviar a sensibilidade da mama e auxiliando na cicatrização das mamas com fissura.
Responsável pela coordenação do Banco de Leite, a nutricionista Angélica Samrsla explica que as rosquinhas estão sendo doadas para mães atendidas no Banco, sobretudo as que tem menos condições financeiras de adquirir este tipo de produto. “Agradecemos muito a dedicação de cada mulher que está fazendo as rosquinhas, pois sei da importância do uso delas e o quanto ajudam na recuperação das lesões mamilares”, destaca Angélica.
Confira o horário de funcionamento das portarias:
* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.