Em definitivo: Vida & Saúde administra São José a partir deste sábado (1º)

A partir deste sábado, 1º de junho, o Hospital Vida & Saúde torna-se oficialmente o administrador do Hospital São José, de Giruá. Após mais de 60 dias de transição e troca de conhecimentos entre profissionais das duas instituições e da antiga mantenedora da instituição, a Rede Verzeri, o HVS assume oficialmente os serviços prestados no hospital giruaense.

A Unidade São José ficará sob coordenação da enfermeira Fernanda Flores, na função de gerente. Atuando no Hospital Vida & Saúde há 19 anos, a enfermeira atuava na Unidade de Saúde Mental, sendo também a responsável técnica da Unidade Dom Bosco. Já na direção técnica do São José, assume a infectologista, Dra. Katia Della Pasqua Baltieri. Com 15 anos de Vida & Saúde, a médica é responsável pelo Controle de Infecção Hospitalar da instituição.

Compondo a equipe de supervisão, profissionais que já atuavam no São José, assumem as seguintes funções: a supervisão assistencial fica a cargo da enfermeira Lana Rubia Canete e a supervisão administrativa com a enfermeira Lizoneide Froes da Silva.

“Contamos com o apoio da comunidade de Giruá e região para que possamos oferecer a melhor assistência hospitalar. Nosso modelo de gestão possibilitará um hospital com sustentabilidade, garantindo qualidade, segurança e humanização no atendimento”, destaca o presidente do HVS, Sidnei Strejevitch.

Referência para 90 municípios do Estado, distribuídos na 14ª, 12ª, 10ª e 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, o São José promove atendimentos de reabilitação física e visual, contando ainda com serviços voltados a saúde da mulher, urgência e emergência, cuidados prolongados e internação.

Neste primeiro momento, a instituição passará por reformas na Unidade de Internação SUS e no Bloco Cirúrgico, contando com remanejamento de cirurgias para a matriz do Vida & Saúde, em Santa Rosa.

Com um novo sistema de gestão e mudança nos processos informatizados, o São José conta com a compreensão da comunidade nestes primeiros dias de adaptação. Os serviços e o atendimento em geral continuam normalmente na instituição.

Notícias relacionadas