A diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, participou nesta terça-feira (30), do ato de sanção do Programa Pró-Hospitais (PPH). Na condição de presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, Vanderli participou da cerimônia realizada no Palácio Piratini, que foi marcada pela sanção do Governador Eduardo Leite ao projeto.
O Programa permite que empresas destinem até 5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no investimento de hospitais filantrópicos e públicos, podendo ser destinado para construção, ampliação, reforma, compra de insumos, equipamentos e custeio.
O PPH é oriundo do Projeto de Lei Complementar 368/2023, de autoria dos deputados estaduais Airton Artus, Claudio Tatsch e Thiago Duarte, sendo aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Após a sanção do Governador, acompanhado da secretária de saúde Arita Bergmann, o Programa segue para regulamentação. “Estamos muito felizes com a sanção deste importante projeto, pensado e articulado em um trabalho de muitas mãos em prol da rede hospitalar. Seguimos agora no acompanhamento da regulamentação do Programa para que o recurso seja disponibilizado à rede de hospitais. Temos a convicção que os hospitais farão bom uso deste valor para continuar cumprindo sua missão de atender a população gaúcha”, destacou Vanderli.