Vida & Saúde sedia capacitação do COREN sobre Registros de Enfermagem

No final do mês de setembro, o Hospital Vida & Saúde sediou um Encontro de Educação Permanente com o tema “Aspectos Éticos e Legais dos Registros de Enfermagem”. O instrutor foi o Enfermeiro Fiscal Fábio Meller da Motta, gentilmente cedido pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RS). A qualificação aconteceu na sede do Núcleo de Educação Corporativa, reunindo profissionais da enfermagem, estudantes e profissionais de outras áreas que compartilham das informações registradas no prontuário do paciente.

Obedecendo os protocolos de saúde e segurança, a capacitação ocorreu em dois turnos, com público limitado. O encontro integrou a programação da Semana de Segurança do Paciente do Hospital e apresentou discussões como a importância do registro profissional e suas finalidades. 

Durante a sua fala, o Enfermeiro associou a segurança do paciente aos registros profissionais no prontuário, destacando o compromisso do profissional com a qualidade da assistência prestada e a importância de se estar atento às normas

técnicas, éticas e legais, embasadas em legislação dos respectivos Conselhos de Classe, nos Códigos Civil e de Defesa ao Consumidor.     

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos