Vida & Saúde é contemplado no Fundo Social do Sicredi

O Hospital Vida & Saúde foi contemplado pelo Fundo Social 2021 do Sicredi, com a terceira etapa do projeto: “Capacitar para melhor cuidar”. O projeto encaminhado pelo Hospital ao programa é voltado a estruturação de uma sala de estudos, na sede do Núcleo de Educação Corporativa (NEC) da Instituição, localizado no 9º andar da Nova Unidade do Hospital.

A solenidade de anúncio das instituições contempladas aconteceu no Sicredi - Agência Praça Independência no fim do mês de agosto. Na oportunidade, a assessora de projetos do HVS, Luciene Schröder, representou a Instituição. “O apoio do Sicredi constitui uma importante parceria para o desenvolvimento de nossa Instituição, sobretudo para o espaço voltado a capacitação de nossos profissionais e para a melhoria contínua de nossos processos”, destaca a diretora-geral Vanderli de Barros.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa, enfermeira Jacinta Spies, a estruturação de um espaço destinado à educação constitui um aspecto importante nas organizações. “É importante que as instituições invistam na estruturação de um ambiente específico para o desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades de seu quadro de colaboradores. Para que isso aconteça é necessário contar com recursos tecnológicos, com utilização das mais diversas metodologias de ensino e recursos humanos adequados que os inspire e incentive a realizar suas atividades com qualidade, no menor tempo possível, e ainda, que sejam capazes de sugerir melhorias e alterações nos processos de trabalho. Este foi o pensamento ao elaborar este projeto voltado a educação dos colaboradores”, destaca.

Desenvolvido pelo NEC e pela Assessoria de Projetos, o projeto inclui a estruturação da sala de estudos, a partir aquisição de móveis para o espaço. Atualmente, o NEC conta com amplo espaço para palestras e salas de treinamento equipadas para a simulação de atendimentos hospitalares. O local conta com recursos destinados pelo Fundo Social em outras duas oportunidades, que totalizaram quase R$ 360 mil em recursos.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos