Noticias

Home » Noticias » UTI Adulto teve 600 pacientes em 2018

UTI Adulto teve 600 pacientes em 2018  03/01/2019

A UTI Adulto faz parte da Rede de Urgência do Hospital Vida e Saúde. Cadastrada na Central de Leitos do estado, atende pacientes de diferentes regiões. Com taxa de ocupação de 90%, as equipes atenderam cerca de 600 pacientes em 2018. Número maior que em 2017 quando foram atendidos 548 pacientes.  

            Ao longo do ano o processo de qualificação dos profissionais também foi intenso. Em função da Acreditação Hospitalar, os protocolos de segurança do paciente foram revisados e treinados. Segundo a Enfermeira responsável, Carla Kunkel, “Tivemos um ano de muita qualificação para toda equipe, buscando sempre o melhor atendimento aos pacientes”. A faixa etária que predominou na UTI Adulto foi acima de 60 anos, sendo 58% do sexo masculino.

            No ano que passou, os principais motivos de internação no setor foram: sistema respiratório, neurológico e cardiovascular. Dos cerca de 600 pacientes internados, 56% eram de Santa Rosa, e os demais, de municípios da região da 14ª coordenadoria e de outras regiões do estado. O ano de 2018 também foi marcado pela implementação da Equipe Reanima que tem como objetivo padronizar e qualificar ainda mais o atendimento às paradas cardiorrespiratórias. Para o ano de 2019, novos treinamentos estão previstos, para cada vez mais, prestar um atendimento de qualidade e segurança aos pacientes.

Confira Também