UPA registra mais de 45 mil atendimentos em 2020

     A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) encerrou o ano de 2020 com 47.723 pacientes atendidos. O número representa uma redução considerável em relação ano anterior, já que em 2019, foram mais de 60 mil pacientes atendidos. O que chama a atenção é a redução de atendimentos pediátricos, que chegaram a 5.749 ao longo de todo o ano, totalizando uma média de 479 atendimentos por mês. Em 2019, a média mensal era de 1.090 atendimentos pediátricos.
     Para o gerente de Urgência e Emergência, Silvano Cervo, a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia foi um dos fatores que explica essa redução, já que diminuíram as ocorrências de casos respiratórios entre as crianças durante o inverno.  “A diminuição de atendimentos de casos respiratórios foi visível, uma vez que os pacientes com este tipo de comprometimento se dirigiram até a Unidade Dom Bosco”, explica Silvano Cervo.
     Outro dado relevante, é que do total dos mais de 40 mil atendimentos, 2.649 pacientes necessitaram de internação. “Através da UPA, o Hospital Vida & Saúde, mantém a qualidade também no atendimento de Urgência e Emergência. Desde que iniciou os atendimentos, em 2014, são mais de 370 mil pacientes atendidos. De lá pra cá, muito foi feito e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a assistência a estes pacientes”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros, ressaltando os 371.967 atendimentos realizados ao longo dos últimos seis anos.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos