Noticias

Home » Noticias » Terapia Ocupacional no Serviço de Saúde Mental

Terapia Ocupacional no Serviço de Saúde Mental  05/06/2019

            Oficina de bordado, pintura, canto, horta, esporte e sessão de cinema são algumas das atividades que estão sendo desenvolvidas no Setor de Saúde Mental do Hospital Vida & Saúde. Desde que a Instituição assumiu o atendimento, em novembro de 2018, diversas atividades e melhorias foram implementadas. Uma delas foi o serviço de Terapia Ocupacional.

            Todos os dias, uma profissional qualificada desenvolve atividades educativas. O trabalho está sendo de muita relevância para os pacientes. Segundo a Gerente de Assistência, Rosa Zorzan, “A implementação da terapia ocupacional tem fundamental importância na recuperação do paciente, pois auxilia na autoestima, melhora da coordenação motora, estimula o trabalho em grupo, e também, a evolução do paciente ao longo do tratamento”.

            A terapeuta Larissa Froehlich desenvolveu, nessa última semana, aula de bordado, pintura e também o cuidado com a horta. Uma exposição de artes com trabalhos dos pacientes também já foi realizada nesse período. O trabalho vem sendo desenvolvido desde janeiro. Outras melhorias na infraestrututra também foram realizadas pelo Hospital Vida & Saúde para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.      

 

Confira Também