Noticias

Home » Noticias » Round Multiprofissional na UTI Adulto

Round Multiprofissional na UTI Adulto  15/05/2017

Qualificar o atendimento dos pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Vida & Saúde. Esse é o principal objetivo do projeto “Round Multiprofissional”. Duas vezes por semana, diferentes profissionais se reúnem para discutir os procedimentos realizados com os pacientes da UTI Adulto. Objetivo é melhorar a assistência do paciente, unificando as condutas entre as áreas, e assim, oferecendo um tratamento integral.

Participam do Round: Nutricionista, Dentista, Fisioterapeuta, Enfermeiro, Médico Intensivista, Médico Plantonista e Médica Infectologista. Na oportunidade, todos falam sobre os procedimentos realizados e as próximas condutas para cada paciente. O grupo auxilia nas decisões e unifica o procedimento, “Já evoluímos muito, o Round está sendo muito válido, agrega para todos os profissionais, e ainda mais para o paciente”, destaca a Infectologista Kátia Della Pasqua Baltieri.

Os profissionais discutem cada caso, as questões de cada área e todos têm acesso a todas as informações. As decisões são tomadas no grupo, dessa forma, os procedimentos são realizados mais rapidamente, “Com as áreas conversando mais, estamos tendo melhores condutas e decisões mais rápidas”, ressalta ainda Dra. Kátia. Essa ação também faz parte do processo que está sendo realizado, em todos os setores do hospital, em função da Acreditação Hospitalar.

Confira Também