Noticias

Home » Noticias » Retrospectiva Quimioterapia e Radioterapia

Retrospectiva Quimioterapia e Radioterapia  18/01/2019

O Setor de Oncologia do Hospital Vida & Saúde é referência para a região. Conta com serviço de ponta, equipe qualificada e equipamentos de última geração. A Instituição é referência para 22 municípios, recebendo pacientes também, de outras regiões. Em 2018, foram realizados mais de 8 mil atendimentos e mais de 5 mil consultas ao longo do ano.

            Em 2017, o setor passou por uma grande transformação com a instalação da nova Radioterapia e ampliação do setor de Oncologia. No ano passado, a farmácia satélite foi reformada e novos equipamentos também foram adquiridos, assim como, treinamentos também foram desenvolvidos para a equipe. No ano passado, cerca de 840 pacientes realizaram tratamento, por mês, no setor de Quimioterapia. Na Radioterapia, a média diária foi de mais de 40 pacientes.

            Em quase todos os setores da Instituição, mais homens estão em tratamento, mas esse dado não é o mesmo na quimioterapia, onde a maioria dos atendimentos são realizados em mulheres. Cerca de 65% são mulheres e 35% são homens. Já na Radioterapia 50% são mulheres e 50% homens. Segundo a Enfermeira responsável Kamila Lehr, “A maioria das mulheres que estão em tratamento no hospital realizam quimioterapia por câncer de mama, por isso, aproveitamos para reforçar a importância de todos se cuidarem e realizarem exames regulares”.

            A enfermeira destaca também a satisfação dos pacientes que muitas vezes são naturais de Santa Rosa, e moram em outras regiões, mas que retornam à cidade de origem para fazer o tratamento pela confiança na equipe médica, na equipe assistencial e na qualidade da Instituição. A Acreditação Hospitalar também oportunizou ainda mais qualificação para o atendimento, “Essa conquista trouxe uma satisfação maior por parte dos pacientes que comentam isso conosco diariamente, e também, trouxe mais segurança para os profissionais”, finaliza Kamila.

            Dos tratamentos realizados, no ano passado, 55% foram em pacientes da região e 45% de Santa Rosa. O Vida & Saúde realiza atendimento pelo Sistema Único de Saúde, convênios e particulares.  

Confira Também