Outubro Rosa no HVS: palestras enfatizam a importância da prevenção

Com foco no autocuidado e na prevenção do câncer de mama, o Hospital Vida & Saúde apresentou palestras importantes nesta semana, integrando a programação do Outubro Rosa.

Destinada aos profissionais da Instituição, a palestra “Alimentação na Saúde da Mulher” destacou a importância de uma alimentação equilibrada, levando em conta as particularidades da saúde da mulher. Realizada na sede do Núcleo de Educação Corporativa, a palestra foi ministrada pelas nutricionistas do HVS, Patrícia Marchalek e Julia Pess, dando início a programação na segunda-feira (18).

Já na quarta-feira (20), a mastologista Analuiza Savaris e a psicóloga Camilla Strake Viana, abordaram o tema “Câncer de Mama: você não está sozinha”. Transmitida pelo canal do Hospital no YouTube, a live tratou de temas como a prevenção, os tratamentos, a importância do autoexame e do diagnóstico precoce. Na oportunidade, também foi apresentado o trabalho de acolhimento realizado na Oncologia do Hospital, que é referência no tratamento oncológico.

“Temos muita alegria em poder compartilhar com a comunidade este momento especial para falar sobre um momento tão relevante que é o cuidado! É o momento também para percebermos o trabalho que vem sendo na área oncológica, especialmente no serviço prestado aqui no Hospital Vida & Saúde, onde a prioridade é o cuidado, a agilidade no diagnóstico e um olhar no acompanhamento e tratamento voltado ao bem-estar do paciente que precisa desse atendimento. É um trabalho desenvolvido há muitos anos pela Instituição e que tem sido qualificado a cada ano!”, destacou a diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros durante a live.

A palestra completa está disponível no Canal do Hospital no Youtube.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos