Nova torre de vídeo com fluorescência já está em funcionamento no Bloco Cirúrgico do HVS

     O Bloco Cirúrgico do Hospital Vida & Saúde conta com o reforço de mais um equipamento de última geração: uma torre de vídeo com fluorescência. O equipamento foi viabilizado com recursos do Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (PRONON), através de projeto encaminhado pelo Hospital em 2018.
     Instalada em agosto, a torre já está em funcionamento, trazendo mais tecnologia, agilidade e eficiência nos procedimentos cirúrgicos, além de mais segurança e bem-estar ao paciente. O equipamento é voltado às cirurgias minimamente invasivas e pode ser usado em várias especialidades.
     Com o novo equipamento, o Vida & Saúde passa a contar com três torres de vídeo. O coordenador da Área Cirúrgica do HVS, enfermeiro Paulo Matte, explica que o diferencial da nova aquisição é a fluorescência, tecnologia que aliada a administração de uma medicação possibilita ao cirurgião, a visualização de estruturas ou substâncias do corpo humano e de vascularização.
     “Com o incremento deste equipamento, o serviço realizado aos nossos pacientes se torna mais qualificado, dando segurança para o cirurgião e ao paciente que realiza o procedimento cirúrgico”, explica o Coordenador.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos