Nós podemos utilizar cookies para guardar estatísticas de visitas e informações enviadas nos formulários para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, saiba mais clicando no link.

Mês da Prematuridade é celebrado com programação especial no Vida & Saúde

Ao longo do mês de novembro, o Hospital Vida & Saúde irá promover uma programação especial em alusão ao Novembro Roxo: o mês da prematuridade. Organizada pela UTI Neonatal e pelo Banco de Leite, a programação contará com três palestras que serão transmitidas ao vivo pelo Canal do Hospital no Youtube.

Nesta quarta-feira (3), uma ação envolveu os funcionários da Instituição. Profissionais da UTI Neonatal e do Banco de Leite percorreram os setores do Hospital alertando sobre a data e divulgando a programação especial. Nesta sexta-feira (5), às 14h, acontece a abertura das atividades com o tema “Cuidado centrado no Paciente/Família”, com a Enfermeira Drª Alessandra Vaccari. As palestras continuam na quarta-feira 10 e 24, com transmissão pelo Youtube.

No dia 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade, será realizado um momento de encontro entre os profissionais, onde será exibido o vídeo da prematuridade produzido pelo HVS. “É o momento de sensibilizar sobre a Prematuridade e falar sobre o tema nacional deste ano, que é ‘Separação Zero: Aja agora! Mantenha pais e bebês prematuros juntos’. É neste foco que vamos apresentar as palestras, sempre demonstrando o trabalho de excelência que é desenvolvido na Instituição”, explica a coordenadora da Unidade, enfermeira Lissandra Ruedell.

Referência no atendimento neonatal, o HVS recebe pacientes de todo o Rio Grande do Sul. Com 10 leitos, a UTI Neonatal registra uma média de ocupação de 93%, o que evidencia a importância do serviço e a grande demanda de atendimento. “Contamos com uma equipe multiprofissional que presta todo suporte e acompanhamento necessário. Ao longo do mês de novembro buscamos trabalhar a sensibilização sobre a causa tanto entre os pais dos pacientes quanto entre os profissionais da Instituição”, ressalta a gerente assistencial, enfermeira Rosa Zorzan. 

 

Acompanhe as palestras:

05/11 - Cuidado centrado no Paciente/Família: https://www.youtube.com/watch?v=32tp7JRemF0

10/11 - Cuidados na amamentação do Recém-Nascido: https://www.youtube.com/watch?v=xbJfK4cEk7I

24/11 - Cuidados com o Recém-Nascido no Pós-Alta: https://www.youtube.com/watch?v=JTkmWi3M5v4

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos