Mais de 8 mil atendimentos foram realizados no Ambulatório COVID durante o primeiro semestre do ano

No ano que a pandemia registrou os maiores picos de casos e internações, a Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19 – Unidade Dom Bosco do Hospital Vida & Saúde realizou 8.055 atendimentos ambulatoriais, de janeiro a junho de 2021.

Com 1.732 atendimentos, o mês de fevereiro foi o que apresentou o maior número de pacientes ambulatoriais, seguido do mês de maio, quando foram realizados 1.542 atendimentos. Do total de atendimentos ambulatoriais do semestre, 6,17% evoluíram para internação em leitos clínicos e 2,68% para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Foi neste período que o Hospital Vida & Saúde aumentou o turno de atendimento ambulatorial e buscou mais profissionais médicos para atender a grande de demanda de pacientes. “O número de atendimentos no Ambulatório costuma refletir nas taxas de ocupação da internação e na UTI e foi justamente o que aconteceu neste período. Os meses de fevereiro, março e maio foram verdadeiros desafios na Unidade Dom Bosco”, relembra o gerente da Unidade, enfermeiro Paulo Cesar Pich. 

Embora a incerteza da pandemia, os números têm mostrado uma diminuição nos atendimentos e nas internações, contudo, o Hospital Vida & Saúde, continua preparado para bem atender a comunidade. “Com o avanço da vacina esperamos que os casos e as internações diminuam, enquanto isso, os profissionais continuam trabalhando incansavelmente, para oferecer a melhor assistência hospitalar à comunidade”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros.

Voltar

Horário de visitas

Confira o horário de funcionamento das portarias:

* Permanece negado a entrada com chimarrão e o acesso de crianças menores de 12 anos.

Galeria de vídeos

Confira os vídeos publicados em nossa galeria de vídeos.

Confira os vídeos