Noticias

Home » Noticias » Mais de 500 atendimentos na Pediatria

Mais de 500 atendimentos na Pediatria  03/02/2020

        No ano de 2019, o setor de Pediatria do Hospital Vida & Saúde recebeu 539 atendimentos. Número maior que no ano anterior, quando foram atendidas 512 crianças. Nos dois últimos anos, estiveram internados mais meninos do que meninas, com média de 54%.

        As doenças que mais acometeram as crianças internadas no Vida & Saúde foram: bronquiolite, broncopneumonia e gastroenterite. E foi justamente a complexidade e a diversidade de doenças que acometeram 2019 que chamou atenção da Enfermeira responsável, Fabiane Dani, “Foi necessário rever e modificar várias condutas de cuidado, com objetivo de prestar uma assistência cada vez mais qualificada”. A faixa etária mais predominante foi de crianças entre 0 e 5 anos.

       No ano que passou foi dado início a obra de reforma e ampliação da Pediatria, setor que manteve média de ocupação superior a 80%. A estrutura física que era o setor de diagnóstica, antes da mudança para Nova Unidade, está sendo reformado para receber mais 3 amplos leitos. Através do Programa de Voluntariado Somos Todos Vida & Saúde, novos voluntários passaram a desenvolver atividades na Pediatria. Ações de conscientização sobre alimentação, medicina natural, contos, brincadeiras entre outras atividades são realizadas com as crianças. O setor conta com 80% das internações de Santa Rosa e o restante de outros municípios da região. O foco para 2020 é organizar a nova estrutura e intensificar ainda mais os treinamentos com as equipes sobre a segurança do paciente.

Confira Também