Noticias

Home » Noticias » Mais de 25 mil sessões na Quimioterapia

Mais de 25 mil sessões na Quimioterapia  01/02/2017

O serviço de Oncologia do Hospital Vida & Saúde fechou 2016 com muitas novidades. Toda a infraestrutura foi reformada e ampliada, deixando a área moderna e aconchegante para os pacientes e familiares. Visando um espaço mais humanizado e qualificado todas as salas de atendimento, consultórios e recepção receberam melhorias, além de um elevador que também foi instalado.

Todos os avanços já estão sendo percebidos pela comunidade. Na Pesquisa de Satisfação, de 2016, o setor teve 97,86% de aprovação. O ano foi de muito trabalho para a equipe multidisciplinar, 8.367 pacientes realizaram tratamento no setor de quimioterapia. Ao todo foram 25.101 sessões de quimioterapia. O número de sessões varia, conforme o protocolo de cada paciente, sendo que alguns realizam aplicações 3 vezes por semana, a cada quinze dias, ou uma vez por mês.

O serviço é realizado para pacientes dos 22 municípios da região, através de convênio, SUS e particular, mas no ano que passou, alguns pacientes de outras regiões já receberam atendimento no Vida & Saúde. Segundo a Enfermeira Kamila Lehr, responsável pelo setor, “Queremos nos tornar referência no atendimento para outras regiões, e para isso, estamos qualificando ainda mais nosso trabalho, proporcionando cada vez mais atendimento diferenciado, com maior flexibilidade de horários, com tempo hábil para tratar os pacientes de forma mais humanizada”. A média de 800 pacientes mês, tem se mantido, em relação aos anos anteriores, sendo 65% dos pacientes de municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e 35% de Santa Rosa.

No setor de Radioterapia, a aquisição de uma nova máquina vai qualificar ainda mais o serviço, com aparelho de última geração. No setor, a média é de 45 pacientes por mês, sendo aproximadamente 60% do sexo feminino e 40% masculino, semelhante a quimioterapia. Para 2017, o desafio é ampliar o atendimento para outras regiões com o novo setor de Radioterapia e a reforma da Quimioterapia.

 

Confira Também