Noticias

Home » Noticias » Jacinta Spies representa Vida & Saúde em Evento Internacional

Jacinta Spies representa Vida & Saúde em Evento Internacional  01/11/2018

O II Seminário Internacional de Enfermagem para a Segurança do Paciente na UNENOVE, ocorreu em São Paulo/SP e contou com a representação do Hospital Vida & Saúde. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente e contou com mais de 300 participantes de 18 estados brasileiros e também de outros países.

O uso da Inteligência Artificial para o aprimoramento da Segurança do Paciente e da Qualidade nos serviços de saúde foi o tema central do evento. Segundo a Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa, Jacinta Spies, “As tecnologias devem vir para facilitar e auxiliar a equipe assistencial da instituição e evitar problemas futuros”.  Também foi abordado o uso da tecnologia da informação para a otimização dos processos; a interface da tecnologia no cuidado interdisciplinar; o engajamento da Enfermagem para a Segurança do Paciente e ações educativas para a construção em Segurança do Paciente, entre vários outros temas.

O tema “Tecnofobia”, que é o sentimento de medo que as pessoas têm para lidar e aderir novas tecnologias também foi tratado no evento, “Mesmo sabendo que a tecnologia é desenvolvida pelo homem e para o homem, causa medo ao próprio homem. Quando resistimos e reagimos contra as inovações tecnológicas, isso cria desconfortos e teremos perdas. O Hospital Vida & Saúde é uma instituição que busca continuamente a inovação e atualização tecnológica. Várias das tecnologias apresentadas no evento já temos implantado no nosso hospital que contribuem para mais segurança, auxiliar e facilitar o trabalho”, destaca Jacinta. No hospital diversas ações estão sendo desenvolvidas para manter a qualificação permanente em relação a segurança do paciente e novas tecnologias.

Confira Também