Noticias

Home » Noticias » Ieda Herter há 33 anos no Vida & Saúde

Ieda Herter há 33 anos no Vida & Saúde  10/02/2020

       No dia 08 de setembro de 1.987, Ieda Janete Herter, chegou para o primeiro dia de trabalho no Hospital de Caridade. Filha de Enfermeira, a jovem de 22 anos, natural de Santa Rosa, começou a trabalhar no Almoxarifado. Na época, estavam montando o setor e Ieda foi chamada para trabalhar durante seus primeiros 30 dias cuidando o recebimento e conferencia de materiais hospitalares e higiene.

        O que era ser 30 dias acabou virando 33 anos. Ieda é hoje, a funcionária que está a mais tempo no Hospital Vida & Saúde, “Comecei quando tudo era manual, na época não podia nem imaginar que iria ficar tanto tempo. O início foi difícil, pois eu não conhecia nada da área, mas tudo a gente aprende. Quando começamos com o setor, passamos a organizar a distribuição do material. Na época os funcionários tiveram um pouco de resistência a essa mudança, mas como toda a mudança causa resistência, a gente foi aos poucos se organizando e orientando”.

       O hospital também foi importante para conhecer pessoas e fazer amizades. Ao longo desses 33 anos, Ieda também ajudou outros setores para cobrir férias. Mas desde o início, ela sempre gostou de trabalhar no Almoxarifado e nunca mais quis sair, “Sabe quando você se encontra num emprego? Eu me achei no Almoxarifado, adoro esse setor, me sinto bem fazendo o que eu faço”. Quando foi convidada para trabalhar em outros setores, Ieda sempre pedia para permanecer no Almoxarifado e é muito grata por tudo, “Eu entrei solteira, casei, construí minha casa, criei meus filhos, formei uma, e agora quero formar o outro. Isso tudo também graças ao hospital, sou muito grata a tudo que eu vivi aqui, sou muito feliz”.

         Nessas mais de 3 décadas, Ieda acompanhou toda a evolução do hospital, as crises, as demissões, o crescimento, as mudanças de sistema. Muita coisa mudou, para Ieda o mais marcante foi o crescimento e a evolução do hospital, “O hospital cresceu muito, agora somos referência para região e isso me enche de orgulho, a gente fala de boca cheia que trabalho no Vida & Saúde”.

Confira Também