Noticias

Home » Noticias » Hospital Vida & Saúde e Hospital Albert Einsten estão desenvolvendo projeto

Hospital Vida & Saúde e Hospital Albert Einsten estão desenvolvendo projeto  04/07/2019

            Toda semana, profissionais do Hospital Israelita Albert Einsten desenvolvem atividades com equipes do Hospital Vida & Saúde, através de videoconferências. As ações fazem parte de um convênio firmado em maio de 2018 entre as duas instituições. Na oportunidade, uma comitiva do hospital de São Paulo esteve em Santa Rosa para tratar do tema: qualidade e segurança do paciente. 

            As atividades firmadas a partir do convênio estão tendo continuidade. E ao longo desse ano a rotina de videoconferências foi intensificada em função de um grande projeto que começou a ser desenvolvido como piloto em Santa Rosa. Um cronograma de atividades e treinamentos também está sendo realizado com médicos, direção, enfermeiros e lideranças de diferentes áreas.

            Segundo Vanderli de Barros, Diretora Geral do Vida & Saúde, essa é uma oportunidade única para a Instituição, “Estamos muito felizes e engajados nesse projeto, pois através dele, e dos ensinamentos que estamos tendo mais uma vez com os profissionais do Albert Einsten, vamos poder avançar muito em nosso atendimento ao paciente”. A cultura e segurança do paciente, assim como, o desenvolvimento dos funcionários são alguns dos principais focos que já estão sendo trabalhados. Durante as reuniões virtuais, as equipes também discutem indicadores de ambas as instituições para detectar o foco do que pode ser implementado e melhorado.

            A Coordenadora do Núcleo e Pesquisa Enfermeira Jacinta Spies destaca que todos os profissionais envolvidos estão tendo uma oportunidade de aprendizado e qualificação, “Esse sem dúvidas é um grande passo que todos do Vida & Saúde estão tendo, com essa oportunidade única, de desenvolver esse projeto e aprender com quem é referência em segurança ao paciente. Ideias tratadas durante as videoconferências já estão sendo implementadas na prática e adaptadas a nossa realidade”. O Hospital Israelita Albert Einsten é considerado o melhor da América Latina, segundo a Revista Americana Economia. Ainda esse ano os profissionais do hospital Israelita devem vir para Santa Rosa para a continuidade do projeto e os profissionais de Santa Rosa também devem ir para São Paulo para vivenciar e concretizar ainda mais a troca de experiências.

Confira Também