Noticias

Home » Noticias » Enfermeiros do Hospital Vida & Saúde compartilham experiências com outros hospitais da região

Enfermeiros do Hospital Vida & Saúde compartilham experiências com outros hospitais da região  04/06/2019

            O caminho para tornar os processos assistenciais mais seguros e a referência de atuação assistencial no Hospital Vida & Saúde foram temas de um encontro de enfermeiros. A atividade teve como objetivo valorizar a prática do cuidar, abordar aspectos da profissão, sua evolução histórica pelo mundo, e sobre a importância do trabalho na equipe multiprofissional.

            As Enfermeiras Jacinta Spies, Lissandra Ruedell e o Enfº Paulo Pich foram os mentores durante a atividade. Na oportunidade, participaram profissionais de Porto Xavier, Campina das Missões, HSA de Santo Ângelo, Tucunduva e Novo Machado. Todos buscaram como referência enfermeiros do Hospital Vida & Saúde para compartilhar suas experiências em temas diversos, destacando, entre eles, o interesse nas temáticas da Segurança do Paciente, Humanização do Cuidado, Indicadores Assistenciais e Acreditação Hospitalar.

            Segundo Jacinta Spies, “Vimos o quanto esta troca de experiência com instituições que adotam boas práticas e conseguem resultados exitosos é valiosa para avançarmos no vasto mundo da Segurança do Paciente. Ajudar a salvar vidas por meio de processos assistenciais seguros, é o nosso compromisso e um caminho sem volta. Consideramos isso um compromisso para com outras instituições quando replicamos as experiências adquiridas durante visitas que nós fizemos à hospitais de maior porte em busca de aperfeiçoamento”. O momento foi uma oportunidade de troca de experiências e aprendizado.

Confira Também