Noticias

Home » Noticias » Amamentação é tema de Encontro

Amamentação é tema de Encontro  15/08/2018

  A Fundação Municipal da Saúde, através do CEREST, fez um convite para a equipe do Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde. As profissionais participaram de um encontro com os funcionários da FUMSSAR e tiveram a oportunidade de falar sobre amamentação. Entre as pautas foi tratado sobre o armazenamento do leite para prolongar a amamentação no período que a mãe volta ao trabalho.

            Quando termina a licença maternidade a mãe reduz a quantidade de vezes que amamenta seu filho, com isso, é norma que a produção de leite também seja reduzida. Isso ocorre em função da redução da sucção do bebê, assim, muitas mães acabam interrompendo a amamentação e incluindo formulas lácteas para compensar. Segundo a Nutricionista, Marília Fernandes, “O leite materno é completo, com fatores imunoprotetores que só ele tem, então é muito importante que a mãe realize o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e complementar até os 2 anos ou mais”.

            Na oportunidade a Nutricionista também destacou que quando a mãe volta ao trabalho ela pode guardar o leite, em vidros bem limpos (fervidos por 20 min), no congelador por até 15 dias, e refrigerado por até 12 horas, “Esse é leite e uma ótima opção para deixar para o bebe enquanto a mãe está no trabalho, ou para quando ele vai para a escolinha”, destaca Marília. A atividade desenvolvida com os profissionais do CEREST será repassada para as usuárias da Rede Básica. O Banco de Leite está recebendo os últimos equipamentos e deve estar em funcionamento no mês de setembro.

Confira Também